segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A chamada de João Batista


Eu sempre me questionei, como foi a chamada de João Batista, e quão grande foi sua experiência com Deus ao ponto de ser chamada para fazer o caminho de Jesus, e creio que muitos também tem essa duvida, de como um homem foi capaz disso, e então o Senhor me levou as escrituras para me revelar isso.
“Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe”.Lucas 1;15 João antes de nascer já seria cheio do espírito santo, porque somente alguém com o espírito para anunciar aos Judeus que Cristo estava chegando, e somente alguém tremendamente tomado pelo espírito para declarar até mesmo para os fariseus: Arrependei-vos, raça de víboras.
“E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo”.Lucas 1;41 Aqui se prova o que foi dito antes, então as escrituras nos provam que antes de nascer João já reconheceu a Cristo. Quando li isso vi o quão pequeno sou, porque sempre tive a presença de Deus do meu lado, e nem sempre consegui sentir, João do ventre já sentiu a presença de Deus. Então pelo fato de Maria (mãe de Jesus) e Izabel (mãe de João ) serem primas, provavelmente Jesus e João se conheciam, talvez uma vez em toda vida, ou mais, mas concerteza Jesus e João já tinham se encontrados. Então se antes de nascer ele já sentiu a Jesus, imagina quando já formado?
Quanto mais pertos chegamos da presença de Deus, ou de Jesus mais caimos no nosso próprio conceito, percebemos o quanto somos sujos e pecadores, e o quanto não merecemos a sua doce e agradável presença, como aconteceu em: Lucas 5;11”E vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou homem pecador”. E também em Isaías 6;5Então disse eu:” Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” Então João quando chegou perto de Jesus, seja no ventre, quando já somos pecadores como o profeta Davi disse, ou como homem formado, ele percebeu quão sujo e quão pecador é, e alcançou o arrependimento. Então como os homens daquele tempo viviam pela lei,achando que eram perfeitos, pois não chegavam a Deus de forma alguma, João foi contra isso, pois sabia que eles eram sujos. Concerteza isso despertou uma revolta dentro dele, porque ele sabia que o Filho de Davi, o Rei dos Reis estava já na terra, e os homens não se arrependiam, Então ele foi chamado por Deus a ser a vós que clama no deserto, e começou a formar o caminho de Jesus pregando o arrependimento.” E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas”.Mateus 3;1-2 E após Ele então veio Jesus e mostrou que sua pregação estava certa, revelando a Paulo que a salvação vem pela graça e não pela Lei.

Por: Gabriel Loch

Paz Amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário