quinta-feira, 21 de julho de 2011

DEUS NOS CASTIGA QUANDO PECAMOS?

http://leiaabiblia.blog.br/deus-nos-castiga-quando-pecamos/
O que a Bíblia nos ensina?



Para responder a esta pergunta, primeiro precisamos fazer a distinção entre punição e disciplina. Para os crentes em Jesus, todos os nossos pecados – passados, presentes e futuros – já foram punidos na cruz. Como cristãos, nunca seremos punidos pelo pecado. Isso foi feito de uma vez por todas. “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Por causa do sacrifício de Cristo, Deus só vê a justiça de Cristo quando olha para nós. Nosso pecado foi pregado na cruz com Jesus, e nunca seremos punidos por causa dele.
O pecado que permanece em nossas vidas, porém, às vezes requer a disciplina de Deus. Se continuarmos a agir de forma pecaminosa e não nos arrependermos e voltarmos contra o pecado, Deus traz a Sua disciplina divina sobre nós. Se não o fizesse, Ele não seria um Pai amoroso e preocupado. Assim como disciplinamos os nossos próprios filhos para o seu bem-estar, assim também o nosso Pai celestial amorosamente corrige os Seus filhos para o seu bem. Hebreus 12:7-11 diz: “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”
A disciplina, então, é o que Deus usa para tirar os Seus filhos da rebelião à obediência. Através da disciplina os nossos olhos se abrem de forma mais clara à perspectiva de Deus em nossas vidas. Como o Rei Davi disse no Salmo 32, a disciplina nos leva a confessar e nos arrepender dos pecados que ainda não foram tratados. Desta forma, a disciplina é uma limpeza. É também um catalisador de crescimento. Quanto mais soubermos sobre Deus, mais sabemos sobre os Seus desejos para as nossas vidas. A disciplina apresenta-nos a oportunidade de aprender e de conformar-nos à imagem de Cristo (Romanos 12:1-2). A disciplina é uma coisa boa!
Precisamos nos lembrar que o pecado é constante em nossa vida enquanto estivermos na terra (Romanos 3:10, 23). Portanto, não temos apenas que lidar com a disciplina de Deus para a nossa desobediência, mas também temos de lidar com as naturais consequências resultantes do pecado. Se um crente rouba alguma coisa, Deus vai perdoá-lo e purificá-lo do pecado de roubo, restaurando a comunhão entre Ele e o ladrão arrependido. No entanto, as consequências sociais do roubo podem ser graves, resultando em multas ou até mesmo prisão. Estas são as consequências naturais do pecado e devem ser suportadas. Entretanto, Deus age mesmo através daquelas consequências para aumentar a nossa fé e glorificar a Si mesmo.

RETIRADO DE:
http://leiaabiblia.blog.br/deus-nos-castiga-quando-pecamos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário